terça-feira, 22 de março de 2011


Procedimentos para eleição do Grêmio
EE Fernando Nobre 2011

No dia 14 de março de 2011 foi constituída a comissão PRÓ-GRÊMIO formada por alunos da 8ª série com a finalidade de elaborar um Estatuto e organizar a Assembléia Geral dos estudantes.
Professor Coordenador: Amarildo Pessoa de Araujo

A comissão esclareceu a todos os alunos o que é um Grêmio, qual a sua finalidade dentro da Escola, contabilizaram os interessados em participar da assembléia para aprovação do Estatuto e formação das chapas. Isso se deu em etapas na seguinte ordem:
1ª Etapa: em cada sala apresentam-se os interessados em participar do Grêmio e após o registro, são eleitos os 11 delegados mais votados para assembléia. Conclusão dessa etapa de 14 à 18 de março;
2ª Etapa - na assembléia e lido estatuto para os 66 delegados presentes (os 11 eleitos por série) e após aprovado o estatuto os delegados se articulam (conversam) entre si, para a formação das chapas.
Conclusão desta etapa: duas aulas das oficinas – 13:20 às 15:00 dia 22 de março de 2011;
3ª Etapa - Inscrição das chapas até a quinta feira - dia 24 de março de 2011 e a campanha eleitoral até a segunda feira dia 28 de março de 2011
4° Etapa - dia da eleição e apuração dos votos: 29 de março de 2011;
“No início da reunião deve-se escolher um participante para secretariá-la, isto é, aquele que ficará com a incumbência de escrever tudo o que houve na reunião, quem compareceu, a que horas se iniciou, em que local se deu; quais assuntos foram tratados e quantos votaram pela aprovação e quantos votaram contra, etc”.

Vitória Oliveira Gama 8ª A
Comissão pro-grêmio

Digitado por: Ana Lara 7ª A
Revisão e formatação: Amarildo pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário e volte sempre!