Em 2017, esta página será mantida pelo professor Fernando Inácio que publicará vídeos, fotos, e atividades lúdicas com participação dos alunos. Bom trabalho!
Profa. Josete
Vejam o vídeo da Tabuada dos Sete.
Vejam o vídeo da Tabuada dos Sete.
Oficina de Experiencias Matemáticas
Professor Responsável: Fernando
Professor Responsável: Fernando
_________________________________________________________________________
Professora responsável:Talita Santiago Emiliano
A oficina de Experiências Matemáticas tem como objetivos:
Enriquecer o currículo de período integral envolvendo contextos e situações para que os alunos possam:
- Explorar a matemática existente no jogo
- complementar o processo de ensino aprendizagem na disciplina de Matemática
- Explorar as transformações geométricas por meio de decomposição de figuras
- Compreender as propriedades das figuras
- Representar e resolver situação de problemas usando modelos geométricos
- Trabalhar com as relações espaço temporais
- Utilizar diferentes procedimentos de cálculo na resolução do problema que envolve o jogo.
Oficina de Experiências Matemáticas com a professora Monya Gomes
Conteúdo: Formas Geométricas: Formas Planas
Público alvo: 5ª série (6º ano)
Nos meses de agosto e setembro está sendo trabalhado com os alunos dos 9ºs anos o Projeto "Questões do Saresp".
O Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) se trata de um sistema que avalia o ensino de todas as escolas da Rede Estadual do ensino regular e todos os alunos das séries/anos dos Ensinos Fundamental e Médio.
Realizamos um simulado baseado em questões do Saresp de anos anteriores e analisamos o desempenho dos alunos por níveis, agrupados por habilidades: insuficiente, básico e adequado.
Questões do simulado disponível para download. Clique Aqui
Download de várias avaliações, português e matemática. Clique Aqui
Resultados da 8ª A
Nº da chamada
|
Nível
|
% de acertos
|
Nº da chamada
|
Nível
|
% de acertos
| |
1
|
NF
|
0%
|
21
|
B
|
65%
| |
2
|
I
|
25%
|
22
|
TR
|
0%
| |
3
|
B
|
35%
|
23
|
B
|
50%
| |
4
|
B
|
45%
|
24
|
NF
|
0%
| |
5
|
NF
|
0%
|
25
|
B
|
40%
| |
6
|
I
|
25%
|
26
|
B
|
40%
| |
7
|
I
|
25%
|
27
|
I
|
30%
| |
8
|
B
|
35%
|
28
|
B
|
40%
| |
9
|
TR
|
0%
|
29
|
I
|
30%
| |
10
|
TR
|
0%
|
30
|
B
|
55%
| |
11
|
AD
|
60%
|
31
|
TR
|
0%
| |
12
|
NF
|
0%
|
32
|
B
|
55%
| |
13
|
TR
|
0%
|
33
|
B
|
55%
| |
14
|
B
|
45%
|
34
|
B
|
45%
| |
15
|
TR
|
0%
|
35
|
B
|
50%
| |
16
|
I
|
30%
|
36
|
NF
|
0%
| |
17
|
TR
|
0%
|
37
|
NF
|
0%
| |
18
|
B
|
40%
|
38
|
B
|
40%
| |
19
|
I
|
30%
|
39
|
B
|
40%
| |
20
|
I
|
30%
|
40
|
B
|
45%
|
Legenda:
I - Insuficiente
B - Básico
AD - Adequado
NF - Não fez
TR - Transferidos
Parabéns a todos, mesmo com resultado Insuficiente.
Sabemos que temos muito a melhorar.
Por que é importante fazer esta avaliação?
Mesmo que a nota não entre no boletim, a avaliação é importante para avaliar os sistemas de ensino paulistas e nortear políticas públicas da área educacional no Estado. Com os resultados, os educadores passam a contar com informações sobre as dificuldades apresentadas pelos alunos e podem buscar melhores estratégias de ensino.
Mais informações acesse educarparacrescer.abril.com.br
Bjs
Profª Monya Gomes
Experiências Matemáticas