Uma cultura tecnológica de base
também é necessária para pensar as relações entre a evolução dos instrumentos
(informática e hipermídia), as competências intelectuais e a relação com o
saber que a escola pretende formar.
A atividade de jogar é uma
alternativa de realização pessoal que possibilita a expressão de sentimentos e
emoção. Isso, de acordo com o processo de conhecimento cerebral, oportuniza
mais facilmente a aprendizagem significativa.
Os jogos computadorizados são
elaborados para divertir os alunos e com isto prender sua atenção, o que
auxilia no aprendizado de conceitos,
conteúdos e habilidades embutidos nos jogos, pois, estimulam a auto
aprendizagem, a descoberta, despertam a curiosidade, incorporam a fantasia e o
desafio.
Um jogo educativo por computador é
uma atividade de aprendizagem inovadora nas quais as características do ensino
apoiado em computador e as estratégias de jogo são integradas para alcançar um
objetivo educacional específico.
Um
jogo bem projetado envolve interação, mantendo o interesse do aluno enquanto
desenvolve habilidades, socializam,auxiliam na construção do conhecimento e do
raciocínio.
Tabuada do Dino
Público Alvo: 5ª série (6º ano)
Objetivo:
Treinar
o uso da tabuada.
Veja as fotos do que aconteceu em nossa aula.
Raízes
e Potências
Público
alvo:
6ª série (7º ano)
Objetivo:
Inserir fórmulas no excel: raiz e potência; resolver operações que envolvam raízes e potências.
Veja as fotos do que aconteceu em nossa aula.
https://picasaweb.google.com/111463707076743064338/RaizesEPotencias6Serie?authuser=0&feat=directlink
Números
decimais
Público
alvo:
6ª série (7º ano)
Objetivo:
Aplicar as quatro operações com números decimais por meio de moedas.
Jogos
de lógica
Público
alvo: 8ª série (9ºano)
Objetivo: Desenvolver o pensamento lógico-matemático de uma maneira lúdica e criativa.
Equação
do 1º grau
Público
alvo:
Objetivo: Apresentar o conceito de igualdade utilizando uma balança, ensinar a igualar valores de massa, descobrir valores de x e trabalhar com equações.
Veja as fotos do que aconteceu em nossa aula.
Frações
e números decimais
Público
alvo:
5ª série (6ºano)
Objetivo: Compreender que os números decimais têm origem nas frações decimais.
Veja as fotos do que aconteceu em nossa aula.
Gráficos
Público
alvo:
8ª série (9ºano)
Objetivo: Conhecer alguns tipos de gráficos e para que eles servem. Montar gráficos de setores, barras e colunas utilizando o Excel.
Veja as fotos do que aconteceu em nossa aula.
Parabéns pelo excelente trabalho, Mônica!
ResponderExcluirCertamente esses alunos do 9° ano levaram consigo um aprendizado diferente, inovador!
espero que eles acessem o blog para ver como as fotos ficaram bonitas! abraço,
Josete