Jornal Escolar

Para Acessar o Jornal Clique Aqui

No Ano Letivo de 2019, a Página Jornal será Administrada pelo prof. Marcos Antonio Joaquim de Oliveira, da Oficina Orientação de Estudos, onde vai realizar o projeto "Jornal Fernando Nobre". Aqui será postado o desenvolvimento do projeto com relatos, fotos, vídeos e tudo necessário para continuidade do projeto inicial. 
Podem contar com o apoio da professora Josete M. Zimmer. 

_______________________________________________________________________________
Em 2017 o Projeto Jornal será Online conforme foi idealizado. Será administrado pela professora Flavia Carvalho da Oficina de Leitura e Produção de Texto com apoio da professora Josete M. Zimmer

No Primeiro Semestre de 2014 foi criada a primeira edição impressa do Jornal sob a coordenação do Professor Almeri Castro, com apoio tecnológico do Monitor Guilherme Xavier e da coordenadora de Tecnologia Educacional Josete M. Zimmer.

Lançamento do Jornal Impresso

O projeto do Jornal

No segundo Semestre avançamos no trabalho impresso e também na edição online que pode ser vista
AQUI.


Postagens Antigas

Nesta página publicaremos os resultados das atividades referentes aos programas Mais Cultura e Mais Educação e PDE Interativo. (Role a barra para ver as atividades mais antigas)

Programa “Mais Educação”
O Programa “Mais Educação” foi instituído pela Portaria Interministerial n.º 17/2007 e integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral. Trata-se da construção de uma ação intersetorial entre as políticas públicas educacionais e sociais, contribuindo, desse modo, tanto para a diminuição das desigualdades educacionais, quanto para a valorização da diversidade cultural brasileira.
O Objetivo do Programa “Mais Educação” é evidenciar uma educação que busque superar o processo de escolarização tão centrado na figura da escola, alunos, professores e comunidade. Neste sentido, o Programa “Mais Educação da Escola Estadual Fernando Nobre”pretende de fato fazer da escola um lugar de aprendizado, tanto das disciplinas curriculares como de outros saberes oferecidos na sociedade. E assim, integrar diferentes disciplinas, espaços educativos, pessoas da comunidade, e outros conhecimentos e informações por meio do “Jornal Escolar”.
O Programa “Mais Educação” e o “Jornal Escolar” da Escola Estadual Fernando Nobre quer convidar você a refletir sobre a implementação da educação integral na sua escola, procurando desenvolver uma educação que extrapole os muros e vincule o processo de ensino-aprendizagem à vida.

Referência:
Programa Mais Educação disponível em:
Acesso em 22/03/2014.

Atividades Artísticas

Atividade de desenho realizada pelos alunos de todas as classes, com base em capas de livros de histórias lidas durante o ano letivo sob a orientação da equipe de professores, com material disponível na Sala de Leitura, que é coordenada pelo Professor Adalberto Ribeiro dos Santos.
Os melhores desenhos foram selecionados e reproduzidos no muro da escola em formato de grafite sob a coordenação do prof. José Jocélio da Silva Albuquerque. 
O recurso financeiro utilizado foi do PDE interativo.
Houve participação dos alunos da Oficina de Fotografia do Programa Mais Educação sob a coordenação da professora Josete Zimmer e dos monitores Raphaela Silva e de Lucas Santos.
Houve premiação realizada pelo professor Jocélio Albuquerque (Arte).
Foram atividades de desenhos realizadas pelos alunos de todas as classes, com base em capas de histórias lidas em livros da Sala de Leitura.

Sobre o programa "Mais Educação" assista um exemplo no vídeo abaixo:

Fonte: Blog da Fernanda Éller

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário e volte sempre!