terça-feira, 8 de março de 2011

Campeã de 2011: Vai-Vai fatura seu 14º título no Carnaval


Com enredo em homenagem ao pianista e maestro João Carlos Martins, escola teve 269.50pontos
Com o samba-enredo “A Música Venceu”, a Vai-Vai foi eleita a escola campeã do Carnaval de São Paulo, com 269.50 pontos. O anúncio aconteceu na tarde desta terça-feira (08), na capital paulista. Com esse título, a agremiação, que tem 81 anos de história, completa 14 vitórias no Grupo Especial. Em segundo lugar ficou a Acadêmicos do Tucuruvi (269.25) e, na terceira posição, a Unidos de Vila Maria (269.25). Foram rebaixadas para o Grupo de Acesso as escolas Unidos do Peruche e Nenê de Vila Matilde.

No sábado (05), quando já amanhecia, a agremiação entrou na avenida com uma homenagem ao maestro e pianista João Carlos Martins, um dos mais festejados intérpretes da música erudita na atualidade.

Sob o comando do carnavalesco Alexandre Louzada, a agremiação do Bixiga entrou na avenida com 3.850 passistas, 36 alas e em cinco carros alegóricos. A escola teve como destaques a apresentadora Ana Hickmann, da Record, que é a madrinha da escola, e a cantora Maria Rita, madrinha da bateria, que ocupou o cargo pela primeira vez.

A fantasia exuberante da cantora simboliza uma sinfonia do compositor alemão Johan Sebastian Bach. "Estou sentindo muita dor de estômago de nervoso", disse ela, que passou o dia com alimentação leve e um pouco de carboidrato à noite. "Não tive muita preparação. Para mim, o que importa é entender o enredo. Musculação não é a minha praia." Este é o segundo ano da cantora na Vai-Vai, o primeiro como madrinha da bateria. Nessa sexta-feira (4), ela passou o dia fazendo o cabelo, as unhas e dormiu pouco, de nervoso. Maria Rita chorou a primeira vez que ouviu o samba-enredo, cuja letra tem a ver com a própria história da cantora, filha de Elis Regina.

Foto: AgNews Ampliar
Vai-Vai
Ana Hickmann também confessou a empolgação. "A emoção é maior este ano porque estamos homenageando alguém que faz a diferença e é um exemplo de vida. Voltar para o samba paulista é maravilhoso", disse Ana, que há algum tempo não desfilava em São Paulo. Durante o desfile, ela levou um tombo, mas não perdeu o pique.

A fantasia da apresentadora representa a Estátua da Liberdade, e simboliza a primeira viagem do maestro aos Estados Unidos. Também passou pela avenida o ex-jogador de futebol Cafu. Em seu segundo desfile pela escola, fez parte da ala da diretoria da Vai-Vai.

O desfile começou tenso na concentração da Vai-Vai. Um dos carros alegóricos era muito grande, com mais de 70 metros de comprimento, e a equipe técnica encontrou dificuldades para colocá-lo na avenida. Já o maestro João Carlos Martins, muito emocionado, e o Mestre Abreu tiraram de letra a regência da bateria e deram um show à frente dos percussionistas, revezando entre a batuta e o apito. A rainha da bateria, Camila Silva, não parou um minuto e mostrou muito samba no pé. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Pingo e Paulínia, não deixou por menos e também empolgou o público.


Leia também:
Vai-Vai busca 14º título no Carnaval de São Paulo
Lucilene Caetano, musa da Portela e da Vai-Vai, está ansiosa pela estreia no carnaval
Passistas da Vai-Vai contam as horas para brilhar no Sambódromo
Ana Hickmann leva tombo na avenida
Ana Hickmann recebe faixa de rainha da Vai-Vai
O primeiro título da Vai-Vai no Grupo Especial chegou em 1978. Em 2010, a escola ficou na terceira colocação, com enredo em comemoração aos 80 anos da agremiação.





Foto: AgNewsMaria Rita no desfile da Vai-Vai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário e volte sempre!